AACD ANUNCIA PARCERIA COM TOCCATO E QLIK NO BRASIL | Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

Novidades - Toccato

01.11.2016

AACD ANUNCIA PARCERIA COM TOCCATO E QLIK NO BRASIL

Cada vez mais as organizações do terceiro setor buscam profissionalizar sua atuação, direcionando recursos para ferramentas e práticas voltadas ao aumento da eficiência e melhor organização administrativa. Investimentos dessa natureza representam um grande diferencial, auxiliando as instituições a cumprirem seu próposito social e aumentarem a arrecadação necessária para sua sobrevivência.

Com 66 anos de história, a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente encontrou na Toccato uma parceira para implementar a solução de Business Intelligence (BI), algo inédito na Instituição.

Sendo distribuidora dos produtos Qlik no Brasil e única reconhecida com o selo Elite Master Reseller, a Toccato contou com a ajuda do fabricante para consolidar um projeto piloto na área de Mantenedores, responsável pela manutenção do relacionamento da AACD com seus doadores fixos. Enquanto a Qlik forneceu o ambiente e infraestrutura para o projeto inicial, a Toccato doou 100% do serviço e disponibilizou analistas especializados para trabalhar voluntariamente na implementação do Qlik Sense, que permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos.

Angelo Franzão, superintendente de Captação de Recursos e Marketing da AACD, explica que entender o perfil dos doadores e gerir a base de informações de forma eficiente, estão entre as principais demandas da área de Mantenedores, que busca um relacionamento duradouro entre a instituição e a pessoa física, resultando a longo prazo no aumento no número de arrecadações.

O projeto piloto foi finalizado em setembro, mas os benefícios vindos da utilização da plataforma já foram notados pela equipe da AACD. A rapidez no cruzamento de dados e a geração automatizada de relatórios diminuiu o esforço manual da equipe e permitiu identificar alguns padrões no comportamento dos doadores. “Operações que antes eram realizadas de forma intuitiva terão dados estatísticos como base para decisões estratégicas, o que impacta diretamente na arrecadação e na qualidade da entrega de nosso serviço”, aponta Franzão. O superintendente também comenta que os resultados positivos do BI na área de Mantenedores, abre portas para expandir a parceria com a Toccato em outras áreas da instituição.

Para a Toccato, que fornece a tecnologia Qlik para mais de 800 clientes em todo o Brasil, apoiar organizações como a AACD consolida sua atuação em prol da responsabilidade social e representa a possibilidade de impactar positivamente os atendidos pela instituição. “Em um projeto como este o sentimento que atingimos nosso propósito se intensifica”, comenta Leonardo Farah, CEO da Toccato. “Simplificar a análise e contribuir, não só com nossa consultoria de projeto, mas também com a real possibilidade de aumento da captação de recursos para iniciativas de ajuda ao público AACD, fortalece ainda mais o objetivo dessa parceria”, finaliza Farah, que junto a Guilherme Tavares, Gerente de Inteligência Competitiva e Marketing, representará a Toccato na edição 2016 do Teleton, principal campanha para conscientização e captação de recursos da AACD.

< Novidades Anteriores
Teste :)