Saiba como potencializar suas campanhas de marketing usando Big Data | Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

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QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

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Novidades - Toccato

12.01.2017

Saiba como potencializar suas campanhas de marketing usando Big Data

As mídias sociais são, cada vez mais, formadoras de opinião. Dados do Ibope revelam que 87% dos brasileiros acessam as redes sociais, gastando em média 58 horas mensais nessa atividade. Monitorar tudo o que é publicado nesses espaços virtuais torna-se fundamental para a marca que deseja conhecer a opinião e aspirações do consumidor, além de tudo o que é dito sobre ela nas redes sociais, aonde as informações são replicadas na velocidade de um clique.

Para entender se suas ações são eficazes, muitas empresas recorrem a ferramentas como o Google e Facebook Analytics. No entanto, as informações analíticas que estas ferramentas oferecem não fornecem uma visão única de como seus clientes e prospects percebem seu produto, marca ou conceito, dificultando sua decisão na hora de investir numa nova campanha.

Com Big Data, o que muda nos departamentos de marketing é a possibilidade de prever comportamentos do seu público alvo com mais precisão por meio da coleta de dados a partir de um grande número de fontes, principalmente as redes sociais e os canais digitais.

Confira a seguir as principais vantagens de utilizar a análise de dados para alavancar o marketing da sua empresa:

1. Esteja na frente de seus concorrentes

Ao aliar as técnicas de Big Data com uma boa plataforma de visualização de dados, é possível fazer análises mais poderosas e ágeis que as de seus concorrentes, adquirindo insights incríveis.

2. Explore relatórios e gráficos dinâmicos

Use a tecnologia de análise associativa e faça a integração com outras fontes de dados, como CRM e ERP, por exemplo, e faça ainda mais descobertas.

3. Simplifique o monitoramento e gestão da sua marca nas redes sociais

Com a criação de apenas um monitoramento é possível acompanhar o que é dito nas mídias sociais mais relevantes. Você também conseguirá identificar quem são os principais fãs e os principais acusadores da sua marca e interagir com qualquer perfil que tenha feito a citação sem precisar acessar a mídia social em que a mesma foi criada. Com um clique você faz um retwitte, responde a citação, compartilha ou então encaminha por e-mail para qualquer pessoa, sem precisar sair da plataforma.

5. Saiba todos os detalhes sobre o seu público

Reúna informações relevantes para a empresa, como a audiência e o sentimento do consumidor em relação a sua marca.

6. Monitore dentro de um raio geográfico estabelecido

Através da Big Data é possível traçar uma geolocalização detalhada da citação, verificando comportamentos e citações em cada cidade e traçando um perfil do internauta e das opiniões sobre o tema monitorado.

Concluindo…

Ao investir em sistemas que coletam e analisam estas informações, é possível automatizar as pesquisas de marketing, com análises preditivas, mineração de dados e o rastreamento de palavras-chave. Dessa forma, os profissionais de marketing conseguem definir o comportamento do internauta, da concorrência e do mercado e, assim, implementar estratégias – de mídia, conteúdo, promocionais – mais certeiras.

QSocial: Análise de dados focada no segmento de Marketing e Comunicação

O QSocial é um aplicativo que se vale do poder de análise da Plataforma Qlik de Data Discovery para que você possa fazer o monitoramento e gestão de sua marca nas redes sociais de maneira simples, rápida e assertiva.

A ferramenta também faz a varredura direta e instantânea em mais de 15.000 veículos de imprensa nacionais e regionais, pagos e gratuitos, do Brasil e da América Latina, tais como Folha, Veja, O Globo, etc.

Desfrute agora do poder de análise do QSocial e use todo o poder das mídias sociais a favor de sua marca. Saiba mais em http://www.toccatostore.com.br/qsocial.html

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