Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';
15.06.2016

Ebrasil

A Ebrasil é uma das maiores empresas privadas de geração de energia termoelétrica do Norte-Nordeste. É uma holding de capital fechado criada em outubro de 2008 para assumir a gestão corporativa de vários empreendimentos no setor energético. A companhia é controlada pela DC Energia e Participações S.A. com sede na cidade do Recife, Estado de Pernambuco.

Possui o controle ou investimento relevante em usinas termelétricas com mais de 700 MW de potência instalada, todas com autorização de operação da ANEEL com contratos firmados até 2024. Tem quatro unidades instaladas, sendo duas no estado de Pernambuco, uma na Paraíba e uma no Amazonas, que empregam 200 pessoas.

A EBrasil necessitava gerar informações estratégicas seguras e rápidas para a gestão, a fim de manter a organização numa posição de qualidade e destaque no setor de geração de energia termoelétrica. A extração de informações era feita através de relatórios padrões utilizando apenas o ERP Protheus (TOTVS).

Os dados eram tratados em planilhas ERP, o que induzia ao erro e sobrecarregava o setor de TI, já que os usuários tinham pouco conhecimento na operação desse sistema. Havia dificuldade de prover informações rápidas e seguras para os níveis estratégicos e táticos da organização tomarem decisões. As requisições de manutenção das Unidades Geradoras (usinas) levavam muito tempo para serem atendidas.

O projeto foi mapeado, desenvolvido e entregue em quatro meses, com apoio de um parceiro do ecossistema Toccato com expertise no ERP Protheus que dispunha de templates QlikView como aceleradores. A metodologia de gerenciamento de projeto, onde cada gestor de área envolvido definiria suas visões e se tornaria responsável pelo resultado, também foi um diferencial, pois tirou da área de TI a sobrecarga de ter que definir, mapear, desenvolver e validar. À medida que os templates eram ajustados na base de dados da EBrasil, os gestores já podiam fazer uso.

O projeto atende as áreas de controladoria, finanças, pessoal, suprimentos, almoxarifado e manutenção de ativos. Tem usuários na Presidência, Diretorias administrativa e financeira, Diretoria de compras, além de gestores da controladoria, financeiro, pessoal, suprimentos, almoxarifado e manutenção de ativos.

Ele permite: disponibilização das informações em tempo próximo ao real; rapidez na identificação dos possíveis gargalos e problemas, possibilitando agilidade na solução; autonomia dos gestores para criar suas próprias análises sem dependência da área de TI; ações proativas na área mais crítica da organização, que é a manutenção de ativos.