Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';
04.02.2015

Ministério Público de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) trabalha pela cidadania e justiça social naquele Estado. Atua para garantir os serviços de relevância (saúde, educação, transporte e segurança), defender o patrimônio público e os direitos fundamentais. Com base nesta missão e diante das mudanças sociais que o Brasil vive, a instituição encontrou no QlikView formas de analisar em detalhes a sua atuação e monitorar os indicadores de seu Mapa Estratégico.

O órgão conta com Assessoria Ministerial de Planejamento e Estratégico Organizacional (Ampeo) que tem a missão de pensar o MPPE como um todo, favorecer sua integração e contribuir para que a Instituição seja uma organização cada vez mais eficiente. A Ampeo atua principalmente em quatro frentes: planejamento estratégico, planejamento orçamentário, gestão e mudanças organizacionais e produção de estudos estatísticos.

Para dar mais efetividade à sua missão, a Ampeo precisava de uma solução capaz de revolucionar a análise de dados dos Indicadores do Mapa Estratégico do MPPE. Essa tarefa precisava ser feita de forma mais fácil, rápida e lúdica, capaz de responder às mais diversas perguntas sobre a atuação do MPPE.

Os dados estavam concentrados em bases de sistemas internos, sistemas externos, arquivos XLS, TXTs e Xml. Antes do advento do QlikView, essas informações eram apresentadas mensalmente em PDF e PowerPoint. A elaboração dos relatórios exigia um trabalho exaustivo de coleta de dados, transformação de planilhas e criação de apresentações.

O aplicativo QlikView foi desenvolvido em 45 dias. A partir daí, o MPPE passou a desfrutar de um sistema vivo de monitoramento da estratégia, com indicadores atualizados todos os dias, não mais mensalmente. O app passou a ser a principal ferramenta utilizada nas reuniões do comitê de gestão estratégica. Hoje os analistas e estatísticos da Ampeo usam seu tempo não mais para coletar dados, mas sim para analisar os indicadores da atuação do MPPE em prol da sociedade.

Também foi desenvolvida uma aplicação especial para o Procurador Geral de Justiça, denominada Painel do PGJ. Esse profissional pode monitorar os principais indicadores da instituição em sua sala de trabalho, em seu notebook e em seus dispositivos móveis.

Em sua próxima fase, o projeto vai usar o QlikView para capturar dados de bases externas, com indicadores sociais da ONU, Governos Federal e Estadual. Serão criados painéis para os mais de 900 promotores e procuradores. Eles poderão analisar em detalhes a atuação de sua promotoria e promover ações preventivas e corretivas. Outro grande desafio será utilizar licenças do QlikView Public para que a sociedade possa acompanhar a atuação do MPPE.