Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';
04.02.2015

Ministério Público do Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado. Cabe ao órgão a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais da sociedade. A instituição atua em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Para aprimorar ainda mais sua atuação o MPRS precisava adquirir uma solução de Business Intelligence (BI) que suportasse Data Discovery e análise associativa, permitindo manipulação de dados com geração de gráficos analíticos, dashboard e relatórios PDF. Para tanto, era necessário acompanhamento técnico especializado, com conhecimento comprovado através de certificação, a fim de garantir suporte e manutenção da solução.

Um dos projetos executados reúne em um único local indicadores sociais, utilizando dados disponíveis em fontes externas, a fim de apontar onde as políticas públicas devem atuar. Estes indicadores permitem ao Estado saber onde cada município tem mais problemas e, consequentemente, em quais áreas deveria concentrar seus esforços.

O projeto começou abrangendo as áreas de educação e saúde e sendo disponibilizado apenas internamente, a fim de que os gestores públicos pudessem entender melhor a situação dos municípios onde atuam. Com a rápida aceitação da ferramenta as áreas de segurança pública e trânsito foram adicionadas e os dados foram disponibilizados para a sociedade. Hoje, o projeto dá a gestores públicos, promotores e cidadãos uma ferramenta que permite enxergar e debater informações em uma linguagem única.

Utilizando o Qlik, em apenas quatro meses a Toccato entregou um projeto que estava há um ano aguardando execução no MPRS. A população também acabou se beneficiando do gerador de PDFs , que hoje gera 497 relatórios anuais, um para cada município do Estado.

Agora o desafio da Toccato e Qlik é realizar o cruzamento das informações externas com as internas, geradas pelo MPRS, e, a partir disto, medir a efetividade das ações do órgão.