Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';
19.09.2016

Atuante no mercado há 94 anos, indústria de papel considera que o BI é um divisor de águas na gestão da companhia.  “Hoje conseguimos enxergar o faturamento diário da companhia, essa informação é imprescindível para a alta direção, antes do BI só poderíamos ter acesso a informações estratégicas e importantes no dia seguinte. Agora tudo mudou, fluxo de caixa, de estoque, podemos controlar e ter acesso em tempo real à informações gerenciais de nossa empresa”, enfatiza o gestor de Tecnologia da Samab, Wladimir Ventura.

Tomar decisões inteligentes sem perder tempo para acessá-las e com confiabilidade foi o que motivou a Samab, indústria quase centenária de papel, a contratar a Plataforma Qlik. Com 350 colaboradores e filiais espalhadas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Ribeirão Preto e Brasília, além da matriz em São Paulo, a empresa estava ansiosa para profissionalizar seus controles gerenciais.

Em agosto de 2016, o que era apenas uma meta passou a ser realidade. “Profissionalizamos nossos controles gerenciais, diminuímos esforços administrativos, enxergamos os pontos negativos e positivos, além disso, hoje temos respostas em tempo real, antecipando as tomadas de decisões, visando o crescimento orgânico do grupo”, avalia Ventura.

O executivo conta ainda que, antes do QlikView, a empresa fazia uso de controles amadores, como o pacote office. Sem tanta eficácia e agilidade, esses produtos atenderam a empresa até certo momento, mas não suportariam os planos de crescimento e a necessidade de controles mais robustos e informações gerenciais, que são a base para qualquer expansão.