Toccato

Qlik Sense é um revolucionário aplicativo de descoberta de dados, que possibilita a usuários desenvolverem sozinhos suas visualizações. A navegação altamente intuitiva permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos, explorando grandes quantidades de dados e encontrando insights significativos sobre o negócio. Projetado para usos individuais, em grupo ou em organizações, o Qlik Sense permite criar rapidamente visualizações, explorar dados profundamente, revelar conexões instantaneamente e ver oportunidades em todos os ângulos.

VEJA MAIS DOWNLOAD';

QlikView é uma plataforma de Business Discovery que permite analisar rapidamente dados de todas as fontes de uma organização. Ele gera painéis e gráficos que apresentam com precisão necessidades e processos de instituições privadas ou públicas. Permite analisar dados da forma que o usuário desejar vê-los, fornecendo uma visão sem precedentes sobre os acontecimentos reais e informando o desempenho da organização.

VEJA MAIS DOWNLOAD';
04.02.2015

Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) atua sobre os responsáveis que utilizam, arrecadam, gerenciam ou administram o dinheiro público no Estado e nos municípios. A instituição é composta por conselheiros e auditores. Conta com corpo técnico qualificado, que realiza auditorias e instrui os processos de contas de gestão e atos de pessoal.

O QlikView foi implementado na instituição como uma alternativa à antiga ferramenta de auditoria. Esta utilizava tecnologia obsoleta e não atendia às necessidades dos auditores para realização de seus trabalhos. O grande desafio do projeto foi entregar uma aplicação que servisse tanto para o auditor externo, quanto para a diretoria do TCE-RS. Enfim, era preciso conferir mais agilidade à atuação do órgão.

A nova ferramenta de Business Intelligence permitiu ao auditor ir a campo com todas as informações necessárias ao seu trabalho concentradas num único local. Antes do advento do QlikView, esse profissional precisava reunir diversos arquivos, relativos aos órgãos a serem auditados.

O ganho de velocidade nas análises impressionou o cliente. A nova aplicação destacou-se pela facilidade de carga e disponibilização de dados, bem como pela melhoria na interface. Agora o auditor pode criar suas próprias análises, ação que era extremamente restrita na ferramenta anterior. Em alguns casos, as consultas levavam dias para serem concluídas. Com a solução QlikView as mesmas podem ser feitas pelos próprios usuários em questão de minutos.

A próxima fase do QlikView no TCE-RS é automatizar as auditorias. Cada fraude detectada em uma prefeitura vai ser armazenada em um banco de regras. Com base nestes metadados, o QlikView poderá rastrear automaticamente mais de mil instituições, em busca de recorrências daquele tipo de irregularidade. Com esse apoio tecnológico, os auditores vão priorizar as instituições com mais indícios de fraude.